quarta-feira, 19 de junho de 2013

Guardas Civis de São Caetano farão estágio com a Rota

Sessenta Guardas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) participarão do laboratório
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano firmou parceria com a Polícia Militar para aperfeiçoar as táticas de policiamento de uma de suas divisões especializadas. Nesta quinta-feira (20/06) será iniciado estágio na sede da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo, para a capacitação de 60 integrantes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
O curso será ministrado em quatro quintas-feiras: 20 e 27 de junho, e 4 e 11 de julho, sempre das 8h às 18h. Os 60 guardas da Romu serão divididos em quatro turmas de 15 pessoas.
Fonte: abcdmaior

Parabéns a Inspetoria de Operações Especiais



Quero parabenizar os integrantes da Inspetoria de Operações Especial da Guarda Civil Metropolitana, que de uma forma coerente soube conter a manifestação na Sede da Prefeitura, e que para evitar um confronto maior com os manifestantes, se retirou até mesmo para proteger a integridade física de seus integrantes.
Ao então secretario de Segurança Urbana, Roberto Porto, que com uma visão de Segurança Urbana e não de Segurança Pública, deu as condições minimas de trabalho ao agrupamento da IOPE.
Esperamos que melhores condições de trabalho seja dado aos integrantes da Guarda Civil Metropolitana, melhores salários e aumento do efetivo da nossa corporação. Quero aqui também externar os  meus agradecimentos e o parabéns aos demais Guardas Civis Metropolitanos, que de ultima hora foram solicitados pelos seus comandantes regionais para assumir serviço fora do seu expediente, e muito além, trabalharam doze, quinze horas  ou mais de serviço. 
Acuados, guardas metropolitanos tentaram evitar entrada de manifestantes na prefeitura de São Paulo e se protegeram dentro do prédio Foto: Gabriela Biló / Futura Press
Foto: Gabriela Biló / Futura Press

V Marcha Azul Marinho


Não deixe que os políticos continuem sugando o sangue brasileiro