sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeito Rubens Bomtempo investe em saúde ao invés de carnaval



O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio, Rubens Bomtempo, anunciou que não haverá Carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela rua do Imperador.
"Não estamos cancelando o Carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações", disse Santos.
Outros tradicionais eventos, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, estão mantidos, assim como os bailes que ocorrem nos bairros, como Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio. A Matinê no Obelisco também está mantida. Para garantir a segurança dos foliões que forem para a avenida durante o Carnaval acompanhar os blocos, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar estarão nas ruas.
A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. "A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios"
Extraido da Fanpage APOIOPOLICIAL
Siga a Fanpage no Facebook APOIOPOLICIAL

Convite de passagem de Comando da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo


Conforme tem sido divulgado na mídia, na semana passada a capital paulista se viu diante da apresentação do novo comando da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, naturalmente estas nomeações ocorrem em todas as cidades do pais após eleições.
Em cidades que existem Guardas Municipais além da nomeação dos comandantes indicados pelos prefeitos, geralmente é de praxe, a posse oficial deste ato ocorrer de forma mais formalizada, na capital paulista, este ato acontecerá no próximo dia 30/01/13, as 09:00 horas no Vale do Anhangabaú, bem no centro de São Paulo.
Venha prestigiar este ato que contará com a presença de várias autoridades importantes.

* Nota sobre o novo Comandante da GCM/SP
Encaminhado por Marcos dos Santos Queiroz
Guarda Civil Metropolitana tem novo Comandante, Eduardo de Siqueira Bias assume o posto após Joel Malta de Sá que comandou a corporação desde 2009. Eduardo de Siqueira Bias, 47 anos, é inspetor da Guarda, casado e pai de dois filhos.
Ingressou na Guarda Civil Metropolitana em 1986, na primeira turma de guardas, onde passou por todos os postos dentro da Corporação tornando-se o segundo Comandante de Carreira, conforme a Lei 15.365/11. O novo comandante é formado em letras pela Faculdade Oswaldo Cruz e possui diversos cursos no campo de segurança, como a Escola de Comando, além de trabalhos realizados na área de Comunicação Social.
Atualmente o Inspetor estava lotado na Inspetoria do Gabinete do Prefeito (IR/GP).
Foto: GCM Ulisses
Fonte secundária:GCM Duarte

Em São Paulo os números para DENUNCIAS são 181 , 197 , 190 e 153