quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Haddad anuncia Netinho e mais seis novos secretários de governo


O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou na tarde desta quarta-feira o nome de mais sete novos secretários de seu governo. Com isso, o petista já definiu os titulares de 14 cargos de sua administração. Haddad apresentou os escolhidos em uma coletiva de imprensa realizada no prédio da Caixa Econômica Federal, na Praça da Sé, região central da capital paulista. Entre os novos secretários, está o vereador Netinho de Paula (PCdoB), que vai ficar responsável por uma pasta nova, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
O vereador Netinho de Paula (PCdoB) vai ficar responsável por uma pasta nova, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. Foto: Bruno Santos/Terra
O vereador Netinho de Paula (PCdoB) vai ficar responsável por uma pasta nova, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
Foto: Bruno Santos/Terra
A criação de uma nova secretaria foi possível, de acordo com Haddad, por causa da fusão de outras duas pastas: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho com a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual. "Como fizemos a fusão de duas secretarias, liberou estrutura para começa uma nova, a de Promoção da Igualdade Racial. Questão que está longe de ser toda superada. Houve avanços expressivos, inclusive reconhecidos pela comunidade negra, mas essa é uma agenda permanente", explicou.
Além de vereador reeleito, Netinho foi apresentador de TV e cantor antes de ingressar na carreira política. A escolha dele abre lugar para que o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB) assuma uma vaga na Câmara, já que o político é o primeiro suplente. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ficou com o também vereador reeleito Eliseu Gabriel (PSB). Ele é formado em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalhou nas secretarias do Interior e do Planejamento na gestão do ex-governador de São Paulo Franco Montoro.
Haddad também apresentou o nome do petista Chico Macena (PT-SP) para ocupar a Coordenação das Subprefeituras. Ele é vereador pelo segundo mandato na Câmera dos Vereadores, mas não conseguiu se reeleger. Foi presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy.
Para secretário de Relações Governamentais, o prefeito eleito escolheu o deputado estadual João Antonio (PT). Ele é advogado e também foi vereador na capital paulista por três mandatos. Durante esta época, foi líder do governo de Marta.
A filha do vice-presidente da República, Michel Temer, Luciana Temer, foi escolhida para ser secretária de Assistência Social. Ela também é advogada, especializada em Direito Constitucional, e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Além disso, ocupou o cargo de secretária-adjunta e secretária do Estado de Juventude, Esporte e Lazer.
A candidata a vice-prefeita de Gabriel Chalita (PMDB-SP), derrotado nas urnas no primeiro turno, Marianne Pinotti (PMDB-SP), ficou responsável pela Secretaria da Pessoa Com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Marianne é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia. A peemedebista foi secretária de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, município vizinho a São Paulo.
O último nome anunciado é do vereador Roberto Tripoli (PV), que aceitou convite para ser secretário do Verde e do Meio Ambiente. Ele é um dos fundados do Partido Verde e está na Câmara Municipal desde 1988. Durante as eleições, Tripoli chegou a fazer campanha ao lado de José Serra, então adversário de Haddad, que acabou derrotado.
Os outros sete
Os cinco primeiros nomes anunciados por Haddad foram o do vereador Antonio Donato (secretário de Governo), da professora Leda Paulani (secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão), do advogado Luís Fernando Massonetto (secretário de Negócios Jurídicos), do consultor Marcos de Barros Cruz (secretário de Finanças) e do arquiteto Fernando de Mello Franco (secretário de Desenvolvimento Urbano).
Dois dias depois, ele anunciou a escolha dos secretários da Saúde e dos Transportes de sua gestão. O deputado federal petista José de Filippi Júnior (PT-SP) foi indicado para a pasta da Saúde e o também deputado e líder da bancada do PT na Câmara, Jilmar Tatto, foi o escolhido para os Transportes.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/sp/sao-paulo/noticias/0,,OI6339140-EI20654,00-Haddad+anuncia+Netinho+e+mais+seis+novos+secretarios+de+governo.html

Guarda Civil Metropolitano de São Paulo é homenageado em Cosmópolis


O GCM é um dos assessores do vereador Abou Anni e foi homenageado no último dia (20/11), na cidade de Cosmópolis
O evento anual promovido pela Associação dos Guardas Municipais do Estado de São Paulo ( AGMESP ) há vários anos, teve como foco as comemorações do Dia Nacional das Guardas Municipais, data celebrada dia 10 de outubro.
A solenidade teve representantes de Guardas Municipais de 20 cidades do Estado e Carlinhos Silva, foi o indicado pelo Comandante - Geral da GCM, Joel Malta de Sá, como representante de São Paulo, pelos bons serviços prestados à corporação, pela sua dedicação ao trabalho e o seu comprometimento. Carlinhos que trabalha no gabinete do vereador Abou Anni, levou diversos temas de interesse da GCM de São Paulo ao parlamentar, que os transformou em Projetos de Lei e outros acabaram virando lei.
Inspetor Franco da Guarda Municipal de Paulínia
“Neste trabalho do nobre vereador, posso falar de vários, mas destaco os últimos, que estão na Camara Municipal de São Paulo tais como:  Projeto de Emenda da Lei Orgânica do Município da Aposentadoria Especial para a GCM SP, que deverá ser votado em breve, o Projeto de Lei (PL) de Prevenção das drogas na escola, já aprovado em primeira votação e segue para a 2º votação”,disse o GCM.
Foto legenda: GCM 1º Classe Carlinhos Silva recebe a medalha de mérito pessoal do deputado estadual Chico Sardelli, defensor das guardas municipais.


Morre o jornalista Joelmir Beting


O jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) aos 75 anos em São Paulo. Ele estava internado desde 22 de outubro por causa de complicações renais, resultantes de uma doença autoimune. O quadro se agravou após o acidente vascular encefálico, que o deixou em coma e respirando com ajuda de aparelhos.
Ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo. Joelmir havia entrado em estado de coma irreversível, segundo boletim médico divulgado nessa quarta-feira pela equipe médica do Albert Einstein.
Morre Joelmir Beting (© Divulgação)
A notícia da morte foi confirmada no começo da madrugada por seu filho no Twitter. "Um minuto de barulho por Joelmir Beting", escreveu.
O corpo será velado na manhã desta quinta-feira, a partir das 8h, no cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo.
Joelmir Beting era casado desde 1963 com Lucila e teve dois filhos: o também jornalista Mauro Beting, e o publicitário Gianfranco.
Mauro Beting, que estava no ar pela Rádio Bandeirantes, leu uma carta em homenagem ao pai. Num trecho dela, disse: "Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa. Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas".
Nascido em 21 de dezembro de 1936 na cidade de Tambaú, interior paulista, o palmeirense Joelmir Beting trabalhava atualmente na TV Bandeirantes, onde fazia comentários e apresentava o Canal Livre. Joelmir cursou sociologia na USP e iniciou a carreira jornalística em 1957 na "Rádio Jovem Pan" e nos jornais "O Esporte" e "Diário Popular", como repórter esportivo, mas resolveu partir para o noticiário econômico.
No final dos anos 60, assumiu a editoria de economia da "Folha de S.Paulo". Em 1991, ele se transferiu para o Estado, onde permaneceu até janeiro de 2004. Joelmir também escreveu dois livros e ensaios em revistas semanais e passou pelas tevês Gazeta, Record, Globo e Bandeirantes. 
Fonte: http://noticias.br.msn.com/brasil/story.aspx?cp-documentid=254929674