sábado, 1 de setembro de 2012

Secretaria Municipal de Segurança Urbana apresenta ações estratégias de combate ao comércio ilegal para a Copa do Mundo 2014


A Guarda Civil Metropolitana continuará atuando, em conjunto com as Subprefeituras e parceiros, no entorno dos estádios, como já faz em jogos na cidade de São Paulo.
Na tarde desta sexta-feira (17/08), no Edifício Matarazzo, durante a apresentação do Programa de Proteção às Marcas da FIFA, com vistas à Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014, foram mostradas as operações integradas da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Urbana e do Gabinete de Segurança, em parceria com organismos municipais, estaduais e federais, de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal na cidade de São Paulo. Foi destacada a atuação da Guarda Civil Metropolitana, em parceria com as subprefeituras e parceiros, no combate ao comércio ilegal nas ruas, nas proximidades dos estádios durante os campeonatos de futebol, modelo para Copa do Mundo 2014.
Também foi apresentado o plano conjunto das ações integradas em grandes estabelecimentos. Até o mês de junho, 41 shoppings foram fiscalizados e o saldo de produtos ilegais apreendidos é de 70 milhões de produtos ilegais, sendo 20 milhões nas ruas. Além disso, a Secretaria de Segurança Urbana reforçou a parceria com o SEBRAE e Associação Comercial, que promovem reuniões com micro empreendedores com o intuito de incentivar o comércio dentro da lei; Receitas Federal e Estadual e Secretaria do Micro Empreendedor no sentido de orientar os procedimentos para formalização.
Foto: Marcelo Ulisses/Comunicação SMSU
O objetivo do evento foi esclarecer sobre as medidas para preservação dos direitos da propriedade intelectual das marcas da FIFA na competição que será sediada no Brasil. Os representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Auke-Jan Bossenbroek e Vicente Rosenfeld, apresentaram alguns exemplos de marcas da FIFA, que são registradas e protegidas e por esse motivo o direito destas impedem o uso sem autorização. Também foram citados alguns exemplos de produtos falsificados relacionados à Copa 2014 e os riscos, inclusive à saúde, que estão propensas as pessoas que adquirem, além do crime organizado e trabalho escravo que está por trás disso.
Maria Angélica Molina, do Conselho Nacional de Combate à Pirataria destacou a parceria do órgão com a FIFA, no programa Cidade Livre de Pirataria, no sentido de oferecer cursos de capacitação para os agentes públicos das cidades que sediarão à Copa do Mundo 2014 e promover eventos como seminários para transmitir informações preventivas ao pequeno empresário.
Foto: Marcelo Ulisses/Comunicação SMSU
Outros aspectos também foram tratados no encontro, como as atividades no entorno dos estádios: o comércio de rua e os cambistas e a intenção de tornar a Copa do Mundo, que está em sua 20ª edição, um evento seguro a todos os participantes.
Ao final foi aberto um espaço para questionamentos do público presente, que foram prontamente respondidos pelas autoridades e representantes da FIFA.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana

ABIG: Convite para reuniões com coordenação do candidato Celso Russomanno


A Associação de Inspetores das Guardas Municipais informa:
Teremos outras reuniões. 04,10,13/09/12, todas as 20:00hs, no Comitê do Celso Russomano, com o Dr. Eduardo Leite. A idéia é compartilhar com outros inspetores, graduados e guardas as propostas do Celso para a área da segurança. Se puder compareça e, se possível, divulque em seu Blog. Abraço Fraterno.
Endereço: Avenida Nove de Julho n° 3166 
Vanderley Bento Barbosa - Presidente ABIG
ABIG: Encontro com a coordenação do candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno.
*www.abig.net.br 
Nota do Blog: 
Maiores esclarecimentos poderá ser acompanhado pelo Blog do nosso amigo Guerra no link abaixo, ou se cadastrando no blog para receber mais informações sobre os assunto de segurança publica, ou ainda no site da *ABIG Associação Brasileira de Inspetores das Guarda Municipais.

Justiça nega liminar contra emenda que amplia poderes da Guarda Municipal

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou a liminar na Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a emenda à Lei Orgânica do Município de Santa Bárbara d’Oeste, que ampliou os poderes da Guarda Civil. A Adin foi proposta pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado.
A emenda alterou o caput do artigo 152 da Lei Orgânica, ampliando as atribuições dos guardas municipais. Proposta pela Câmara Municipal, ela permitiu à Guarda Civil “manter a ordem pública, a proteção de seus bens, serviços, instalações e a integridade física dos cidadãos, obedecendo aos preceitos da lei”.
De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil do município, Eliel Miranda, a manutenção da lei assegura o trabalho desenvolvido pelos Guardas Civis. “Eles já desenvolvem esse papel, de proteção ao cidadão e também garantem a ordem pública. A lei é uma forma de dar respaldo a este trabalho”, salientou. O processo 0179998112012-826000 pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça do Estado.

APROVADA NA COMISSÃO DE FINANÇAS A APOSENTADORIA ESPECIAL


Foi aprovado ontem 29/08 o projeto de Emenda a Lei Orgânica, PLO 16/2011, que obteve aprovação por unanimidade, na Comissão de Finança e Orçamento.
A atuação do Líder de Governo, Vereador Roberto Trípoli, DO PARTIDO VERDE, foi prioritária, na aprovação foi ele que inverteu o item da pauta, e pediu que o projeto fosse o primeiro a ser votado, em seu voto declarou “... sou mil vezes favorável ao projeto de aposentadoria...”
O apoio do Líder de Governo na Câmara Municipal é muito importante, demonstra que o governo tem uma forte tendência a ser favorável a medida.
O líder de governo é o representante do Prefeito na Câmara Municipal realiza a tarefa política de aprovação dos projetos de interesse do governo na casa de leis.
Tivemos ainda a participação do Vereador Adilsom Amadeu, do PTB, partido do D’urso, que é vice do Celso Russomano, o Vereador Adilsom quando proferiu seu voto foi contundente em criticar a postura do Secretário Edsom Ortega, e afirmou “... ele não sabe nada de segurança, ele está massacrando os guardas...”
A redação dada no parecer, pelo Vereador Relato da Comissão, Anibal de Freitas Filho, também teve vital importância, ele foi favorável desde o inicio a aprovação da Matéria.
Mais uma vez após uma longa batalha, de mais de cinco votações da Comissão, a qual não haviam colocado em pauta o projeto, conseguimos vencer, a atuação do nosso amigo CARLINHOS SILVA, do Alto Comando da Guarda, dos Diretores da Abraguardas e principalmente o trabalho de convencimento dos Vereadores Abou Anni autor do projeto e da Vereadora Edir Sales coautora.
Agora iremos construir o trabalho de convencimento dos outros vereadores, para que o projeto siga para a primeira votação, são necessárias duas votações.
Para que o trabalho seja feito de maneira ordeira, organizada e apolítica, pedimos que todos centralizem as informações junto ao Carlinhos Silva, ele é nosso convidado a Coordenar os Trabalhos em busca do apoio dos Vereadores em nome da Abraguardas, que é a entidade que elaborou o projeto e que está lutando para a sua aprovação.
Peço o auxilio de todos, a união agora é de vital importância e devemos ainda ter cuidado com os críticos de plantão.
Eziquiel Edson Faria.
Presidente Abraguardas.
Fonte: http://abraguardas.blogspot.com.br/

Russomanno quer vigias atuando na segurança de SP


Por Daiene Cardoso
O candidato do PRB a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno, apresentou nesta quarta um pacote de medidas que pretende adotar na segurança pública, se for eleito, ao participar da série Entrevistas Estadão. O ex-deputado, líder em pesquisas de intenção de voto, quer ampliar os investimentos e as atribuições da Guarda Civil Metropolitana (GCM), integrar a corporação com as Polícias Civil e Militar e até contar com os vigias noturnos de rua nos bairros.
Pela Constituição, segurança pública é responsabilidade dos governos estaduais, mas costuma ser uma das áreas com mais queixas em pesquisas eleitorais, mesmo nas campanhas para as prefeituras. Ações como zeladoria e iluminação pública costumam ser apontadas como forma de prefeitos ajudarem os governadores nessa tarefa.
Russomanno indicou nesta quarta que quer ir além disso. Dizendo-se em sintonia com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato afirmou que vai ceder tablets e radiotransmissores não só para a GCM, mas para policiais civis e militares, a fim de melhorar a comunicação entre os agentes de segurança.
"A Prefeitura vai colocar à disposição uma frequência de rádio e todos vão conversar ao mesmo tempo: Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. Quando houver a ocorrência, todos receberão a informação e a viatura que estiver mais próxima da emergência vai atender com rapidez", afirmou. As chamadas ao 190 são gerenciadas pela central da PM, subordinada ao governo estadual.
Russomanno disse que pretende aproveitar os 300 mil vigias noturnos e seguranças de rua que atuam na cidade para trabalhar em conjunto com os agentes públicos. "Só com isso vamos quadruplicar a quantidade de pessoas nas ruas", estimou. O candidato propõe um cadastro de vigilantes, para checar antecedentes criminais, mas não citou treinamento específico para essa nova missão. "Eles continuarão fazendo o trabalho que eles fazem, ganhando dos moradores, mas serão uniformizados e vão receber um rádio. É suporte de segurança pública."
Autoria
Para Russomanno, a GCM está "totalmente abandonada, desmotivada e largada" e, além de investir no aparelhamento dos agentes, vai promover mais concursos para ampliar o contingente municipal."Esses homens vão para a rua, como a legislação prevê, vão atuar em prisão em flagrante. A Guarda Civil pode fazer revista e pode apreender o que é ilícito", explicou. O candidato não só elogiou a Operação Delegada - que dá aos PMs a possibilidade de trabalhar para a Prefeitura nas horas vagas - como disse querer estendê-la a policiais civis eGCMs e ainda reivindicou a paternidade da iniciativa, adotada em 2009. "Foi ideia minha na campanha para governador."
Russomanno citou Paris ao dizer que São Paulo tem muitos pontos de luz, mas é "escura", e que vai pedir recursos federais para investir na iluminação. "O dinheiro existe, nós não precisamos tirar do orçamento da cidade. Eu vou buscar esse dinheiro do Programa Reluz e vamos fazer em São Paulo", prometeu.
O candidato também disse que vai ampliar o sistema de câmeras em vias públicas. "Vou fazer monitoramento das ruas, como o Rio de Janeiro está fazendo, através de câmeras."
Inspiração
Questionado sobre quem o inspira na política, Russomanno citou "o estadista" Aureliano Chaves, vice-presidente do governo João Figueiredo e com quem trabalhou no Ministério de Minas e Energia, na gestão José Sarney. Antes, o candidato do PRB começou a carreira política como assessor na Casa Civil paulista do governador Paulo Maluf (1979-1982), por indicação do então vice-governador José Maria Marin, hoje presidente da CBF.
Ao falar dessa ligação com governos da época do regime militar, Russomanno lembrou que é da reserva da Aeronáutica. "Não tenho problema nenhum com isso (em trabalhar para governo militar)", disse. "Tenho uma relação muito boa com os militares, não tenho problema nenhum com eles, mas isso não quer dizer que eu apoiasse o regime militar. Acho que o Brasil tem de viver o que a gente está vivendo, que é o amadurecimento da democracia", ponderou.
Ideologia. Hoje, Russomanno diz ser uma pessoa de centro. "Gosto de ouvir sempre os dois lados", afirmou, lembrando um bordão dos tempos do programa Aqui Agora, no SBT. "Que direita e que esquerda temos hoje no Brasil?", ironizou.
Se eleito, o candidato do PRB disse que sua primeira medida será fazer com que "os médicos cheguem na periferia". Ele defendeu a proposta de pagar R$ 20 mil para levar mais médicos para bairros carentes e disse que isso, ao melhorar a prevenção de doenças e reduzir a demanda nas emergências, seria uma política mais barata para o Tesouro municipal. "Tem de ter vontade política para fazer", afirmou.
Fonte:Copyright © 2012 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

Em Pilar, medidas são tomadas para garantir a segurança pública



As medidas em prol da segurança pública estão chamando a atenção dos moradores de Pilar. Nos últimos meses, as iniciativas contra a violência tornaram-se notórias no aumento da quantidade de policiais militares nas ruas, na instalação de câmeras no município e na cessão de quatro viaturas à Guarda Municipal.
De acordo com o secretário de administração de Pilar, Rodrigo Sarmento, as ações promovidas há cerca de dois meses já estão contribuindo para a diminuição da criminalidade e a resolução de alguns casos. “Sabemos que as câmeras filmaram um assalto acontecido em uma das barracas da Orla Lagunar e, também, o disparo do alarme acontecido recentemente no Banco do Brasil”, disse.
O monitoramento das imagens é feito por uma equipe da Guarda Municipal que conta com dois postos de análise e arquivamento das gravações; o grupo recebeu um treinamento para lidar com os aparelhos. “Existem duas bases de armazenamento do conteúdo registrado pelas dez câmeras dispostas na parte baixa do município. Elas garantem que o arquivo estará a salvo. Nos próximos dias, a Chã do Pilar contará com seis câmeras”, disse o comandante da GM de Pilar, Michel de Assis.
Outra ação citada por ele foi a instalação de um posto 24h da Guarda no calçadão situado no centro do município.
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

VÁ A BORDO COMANDANTE

Passado este governo, não podemos nos condoer de pessoas que, com o poder na mão, nos deixaram nessa situação humilhante, nos deixaram sofrer com punições ilegais, com desmandos, com assédios!!!
Faltam apenas 122 dias para acabar esse governo, graças à Deus!!!
VÁ A BORDO COMANDANTE
Publicado sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Não deixe seus subordinados à deriva. Assuma o comando.
“Va a bordo comandante” foi a frase utilizada pelo integrante da Guarda Costeira Italiana para o comandante do navio Costa Concórdia, que abandonou o navio, a tripulação e os passageiros, enquanto a embarcação afundava.
Não dá pra lembrar deste fato sem pensar na Guarda Civil Metropolitana e no nosso comandante, pois tal qual o comandante do Costa Concórdia, deixou a GCM abandonada à própria sorte, naufragando no mar de ataques que foram perpetrados nos últimos oito anos.
Agora, faltando 123 dias para acabar este governo, novamente queremos dizer ao comandante: “VÁ A BORDO”. Assuma o comando deste navio, pois os ventos estão mudando e o período de desmando está quase no fim. Decida hoje como irá entrar para a história. 
Esta é a última chance.
Ainda dá tempo de assumir posição em defesa da Guarda e dos guardas. Ainda dá tempo de assinar os portes de armas, cujo convênio fazem seis anos que foi assinado e não foi concretizado. Ainda dá tempo de fazer o prefeito assinar o decreto do prêmio de desempenho, aprovado há dois anos e não pago até hoje. Ainda dá tempo de combater o trabalho escravo na GCM e determinar que nenhum chefe de unidade escale guardas para trabalhar por 13X35, como está ocorrendo. Ainda dá tempo de tomar uma postura concreta contra o assédio moral crônico dentro da corporação. Ainda dá tempo de revogar as punições aplicadas aos guardas que se recusaram a entregar as armas. Ainda dá tempo de demonstrar que a prefeitura está pagando uma fortuna para a atividade delegada e a GCM continua fazendo o serviço. Ainda dá tempo de demonstrar publicamente sua insatisfação com os oito anos sem concurso público.
Não perca esta  ÚLTIMA oportunidade comandante, pois faltam 15 dias para o aniversário da corporação e este é seu último prazo para provar que o brado de “FORA CORONEL” não foi em vão. Caso até o dia 15 de setembro, não virmos nenhuma atitude, pública e concreta em defesa da instituição por parte dos comandantes tenha a certeza de que a história não irá lhe esquecer, nem lhe poupar como o que de pior já aconteceu na história da corporação.
Decida como quer ser lembrado.
Encaminhado pelo Sindicato da Guarda Civil Metropolitana

Encontrado Soldado PM ALAN BRAZ - Desaparecido


Vocês se lembram da ocorrência de desaparecimento do PM da foto abaixo? Na época foi veiculada imagem pela imprensa, com a mulher do PM narrando o desaparecimento, chorando desesperada, pedindo providência das autoridades...

Pois bem, ontem dia 30 de agosto a ocorrência foi desvendada. Atendendo denúncia anônima as viaturas do pelotão de ROTA Matutina se deslocaram até o município de Jundiaí para averiguar sobre o desaparecimento do Soldado PM ALAN BRAZ CARELLI DE SOUZA.
Na referida cidade no estacionamento de um hiper mercado, na Rodovia Anhanguera foi detida Cassiana, esposa do Soldado Carelli; ao ser indagada confessou que havia acertado com um indivíduo (que não foi identificado), o qual se apresentava como policial civil, em dar um susto no marido (Sd PM Carelli)...
Com os informes apresentados e guiados por Cassiana que estava detida, a ROTA deslocou-se até o município de Várzea Paulista, onde pela zona rural, na Estrada do
 Mursa, conseguiram localizar num local incendiado as botas e o colete balístico da PM e próximo ao material também foi localizado os corpo carbonizado do Sd PM Carelli, possuindo ainda marcas de requintes de tortura e perversidades.

A ocorrência foi apresentada no DP de Várzea Paulista pela ROTA 91231.

Infelizmente mais um caso terrível de homicídio... Crime passional, vingança, crime organizado??? Agora só a investigação do crime poderá chegar a uma conclusão...

*ROTA

Fonte:Via Facebook Admiradores da ROTA.
Outros Fatos