quarta-feira, 11 de julho de 2012

GCM Ambiental Norte - Captura de acusados de roubo a depósito de distribuição de gás

9/07/2012 - Durante o patrulhamento pelo bairro Trindade, uma Equipe da Guarda Ambiental da GCM - SP (IR - Perus), foi solicitada por um cidadão, o qual relatou que era funcionário de um Depósito de Distribuição de Gás, e que havia sido vítima de roubo 2 dias antes, por criminosos armados que estavam em uma Fiorino Branca. Na ocasião foram subtraídos o dinheiro das vendas do dia, e parte da carga de botijões.
No momento em que este cidadão se reportava aos GCMs, a Equipe visualizou uma Fiorino com as mesmas características, que ao avistar a viatura, deu meia volta e empreendeu fuga. 
Foto: Equipe Ambiental
Ato contínuo a VTR da Ambiental iniciou o acompanhamento, sendo que em determinado momento, os suspeitos abriram a porta traseira da Fiorino e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a Equipe, que prontamente revidou a injusta agressão, atingindo a Fiorino na lataria e pneu traseiro. Diante da impossibilidade de prosseguir na fuga, os meliantes abandonaram o veículo que ocupavam na Rodovia Anhanguera e se embrenharam em uma área de mata fechada próximo dali. Com a chegada das demais Equipes da Ambiental e do policiamento de área, foi realizado um cerco ao local, que culminou na prisão de 2 dos 4 acusados, além da apreensão de uma arma de fogo. Ocorrência apresentada no 91° DP, Central de Flagrantes Oeste.
Contamos com o Apoio do apoio do Policiamento de Área das IRs: Perus, Pirituba - Jaraguá, Freguesia do Ó e Lapa e Grupamento Áereo da Polícia Militar (Helicóptero Águia) durantes as buscas.
Graças a Deus nenhum GCM foi ferido nesta ocorrência.
Encaminhado em 10/07/2012 por Pimentel.
Fonte: Blog do GCM Guerra Motociclista

HOSPITAL DO HOMEM


Para Conhecimento dos leitores do Blog
O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto) para equipar o "Hospital do Homem". O Hospital ocupa uma área de 1,1 mil m².
A unidade reune especialidades médicas como Andrologia, Patologias da Próstata e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.
O Departamento de Patologias da Próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer  e hiperplasia benigna da próstata).
Já na área de Urologia, o Centro conta com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.
Hospital do Homem
AV. BRIGADEIRO LUIS ANTONIO, 2.651.
JARDIM PAULISTA
São Paulo/SP
Telefones: (11) 3289-2421FAX: (11) 3284-8650 
Hospital do Homem ganha aparelho que alivia dor de paciente oncológico terminal
Pouco invasivo, tratamento é indicado também a homens com aumento benigno da próstrata
O Centro de Referência em Saúde do Homem (Hospital do Homem), unidade da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista, acaba de ganhar um novo equipamento a laser para tratar os homens com problemas na próstata sem chances de cura, além de ser indicado para os pacientes com tumores benignos, patologia chamada de hiperplasia prostática.
Em todo o país, o Hospital do Homem é o único da rede pública a contar com o aparelho de origem alemã, chamado UroBeam. De modo pouco invasivo, o aparelho vaporiza o interior da glândula e desobstrui o canal da urina, permitindo aos pacientes que fazem uso de sonda terem mais qualidade de vida, voltando a urinar sem dor ou outros desconfortos.
A intervenção com laser, que leva em média 40 minutos, diminui em até duas horas o tempo gasto na operação "aberta", quando o doente recebe cortes no abdômen. "Desta forma não há sangramentos, os riscos de infecção são mínimos e alta hospitalar ocorre em até 24 horas, o que reduz custos para o SUS e aumenta a rotatividade dos leitos", destaca o médico coordenador do serviço de urologia, Cláudio Murta.
O método também é indicado aos doentes cardiopatas, pois não há necessidade de interromper as medicações anticoagulantes, medida de prevenção tomada na maioria das cirurgias convencionais. "Podemos utilizar este laser para operar, com segurança, pacientes com a próstata muito aumentada, ou mesmo com alto risco cirúrgico", explica o urologista João Manzano.
O Centro de Referência da Saúde do Homem fica na avenida Brigadeiro Luís Antonio, 2.651, Jardim Paulista, e atende pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde e outros serviços da rede pública.
Ana Paula Mendrone
Diretora de Comunicação
Sindguardas-SP

O BLOG DO GCM BRITO E O BLOG AMIGOS DA GUARDA CIVIL APÓIA NOSSO CANDIDATO A VEREADOR EM SANTO ANDRÉ GCM JOSÉ DE OLIVEIRA


Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil