domingo, 27 de maio de 2012

Cai o comandante da Guarda Municipal de Aparecida


alt

Escrito por JORNAL APARECIDA EM FOCO: DIREÇÃO BRUNNO MOREIRA Sáb, 26 de Maio de 2012 18:15
O comandante da Guarda municipal de Aparecida de Goiânia caiu do comando na tarde desta ultima sexta-feira, informações passadas a equipe do Jornal on line Aparecida em Foco, o Coronel Djalma Rios perdeu o comando da instituição devido os últimos acontecimentos envolvendo membros da Guarda Municipal na semana passada, um guarda municipal suspeito de assalto foi morto dentro da casa de prisão provisória de Aparecida de Goiânia após ter sido colocado junto com outros presos, o guarda foi espancado e perfurado com armas artesanais construídas dentro do presídio.
A guarda municipal vem passando por problemas de indisciplina vários membros da corporação tiveram problemas com a justiça nos últimos dois anos, assaltos, estupros, e até agressão a mulher foram registrados na Policia Civil de Aparecida, o que não pode e generalizar uma corporação que vem fazendo um grande trabalho em Aparecida, guardas municipais se sentiram envergonhados ao ver a instituição nas principais paginas dos jornais do País, fico triste pois a Guarda Não merece isso, deve expulsar os criminosos que usam a farda da GM para maquiar suas modalidades criminosas, (Relata um Guarda Municipal que não quis se identificar).
Fonte: Aparecida em Foco
http://www.aparecidaemfoco.net/index.phpoption=com_content&view=article&id=1318:cai-o-comandante-da-guarda-municipal-de-aparecida&catid=290:politica

Marcha da Maconha a degeneração moral de uma sociedade!

Por GCM Prezotto
Quando penso que já vi de tudo, me deparo com mais um baque contra a moral, a família e os bons costumes, o movimento em prol da legalização da maconha que é realizado em algumas cidades do Brasil. Está piada tem se tornando realidade neste pais sendo um tapa na cara da família Brasileira .
A marcha da maconha no Grande ABC, aconteceu ontem dia 26/05/12, na Praça da Moça, em Diadema, teve baixa adesão de público. O movimento recebeu apenas 50 participantes 300 segundo os organizadores, talvez estes tenham contado depois de utilizar a erva para qual defendem o livre consumo. A bandeira levantada pelo grupo reclama o cultivo caseiro da maconha.
Creio que a maconha já deixou o cérebro tão prejudicado que eles nem lembraram mais que teriam a marcha. O usuário costuma ficar muito estranho perdem o reflexo a memória dentre outros sintomas prejudiciais.
Por volta das 13h , os manifestantes iniciaram a concentração na Praça da Moça. A intenção era iniciar a caminhada às 16h20. Porém, temendo dispersão, o grupo decidiu antecipar a atividade em 20 minutos.
Utilizando cartazes, faixas, bandeiras e um megafone os manifestantes percorreram as avenidas Alda, Santa Maria e São José, além das ruas São Judas Tadeu e Izaurino Lopes da Silva, no Centro. O ato durou aproximadamente uma hora, com a volta dos participantes à praça. Cerca de 100 policiais militares e 54 GCMs (guardas-civis municipais) escoltaram o movimento. 
Graças ao bom Deus a marcha de Diadema foi um fracasso total.
O líder do PT, na Câmara, Paulo Teixeira, defende a legalização e o cultivo da maconha em cooperativa de usuários, na contramão da diretiva do governo Dilma que prometeu combate sem tréguas às drogas. Uma coisa é certa, criatividade não falta ao parlamentar. Ano passado, ele falava de um plantio caseiro de maconha para usuários, previa, inclusive, a quantidade, 3 ou 4 mudas por pessoa.
Já faz parte do senso comum que droga alguma pode possuir valor benéfico. As bebidas alcoólicas, droga considerada lícita, são as maiores responsáveis pelos acidentes e agressões. Como se não bastasse uma marcha para a liberação de uma droga ilícita, os maconheiros ainda queriam marchar fumando a erva em plena rua. Falta de respeito, descaramento total. Não entendo como as autoridades permitem essa afronta para toda a sociedade. Maconha é droga ilícita, proibida e ponto. Daqui a pouco vão inventar algum benefício da cocaína e pedir a liberação também. Total inversão de valores.
Imagine o que poderá acontecer caso o uso da maconha seja liberado. A sociedade só teria a perder.
Em 2011 revolucionários fumadores de maconha da (USP) , tentaram liberar o uso de maconha no campo da Universidade.
Os alunos da Universidade  invadiram o prédio da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) após confronto com a Polícia Militar .
O confronto teve início após policiais abordaram por volta das 19h três estudantes no estacionamento da FFLCH. Com eles foram encontradas porções de maconha.

No momento em que os policiais foram levar o trio para o 91º DP, onde a ocorrência será registrada, estudantes das faculdades os impediram. Os três, então, foram levados pelos colegas até um dos prédios.

Quando finalmente os alunos eram conduzidos para a delegacia, os estudantes cercaram o carro da Polícia Civil. Houve bate-boca. Alunos jogaram um cavalete de trânsito em cima dos policiais, que reagiram com golpes de cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo. Estudantes começaram, então, a jogar pedras e a dar chutes nos PMs.


Aluno revolucionário da  (USP)
Os jovens que lutam pela liberação da maconha estão na verdade financiando o tráfico de drogas são jovens, que se julgam acima da lei, enfrentando a moral e o bons costumes em nome de uma liberdade da qual não têm direito.

Trecho fantástico e polêmico do filme Tropa de Elite – Capitão Nascimento dá lição de moral em usuário
-Quem tava com a carga?
-Eu não sei não.
-Quem tava com a carga?
-Eu sou estudante.
-Quem tava com a car..você é o que?
-Eu sou estudante.
-Você é oque? vem aqui.
Efeitos da Maconha no organismo
Ao chegar na corrente sangüínea, a maconha passa por todos os tecidos do organismo. As sensações experimentadas variam com o teor de Delta 9THC das preparações (que varia de acordo com a parte da planta utilizada e o modo como são preparadas), via de introdução e absorção do Delta 9THC. Os efeitos variam muito de indivíduo para indivíduo e dependem da personalidade e mesmo do grau de experiência do indivíduo no uso da droga.
Os efeitos são os mais diversos possíveis, a seguir listados, estão alguns efeitos e males causados pelo uso da maconha:
A curto prazo, os efeitos comportamentais típicos são:

  • período inicial de euforia (sensação de bem-estar e felicidade, seguido de relaxamento e sonolência).
  • quando em grupo, ocorrem risos espontâneos(risos e gritos imoderados como reação a um estímulo verbal qualquer).
  • perda da definição de tempo e espaço: o tempo passa mais lentamente (um minuto pode parecer uma hora ou mais), e as distâncias são calculadas muito maiores do que realmente são (um túnel de 10 metros de comprimento.Pôr exemplo pode parecer ter 50 ou 100 metros).
  • coordenação motora diminuída: perda do equilíbrio e estabilidade postular.
  • alteração da memória recente.
  • falha nas funções intelectuais e cognitivas.
  • maior fluxo de idéias
  • pensamento mais rápido que a capacidade de falar,dificultando a comunicação oral, a concentração, o aprendizado e o desenvolvimento intelectual.
  • idéias confusas.
  • aumento da freqüência cardíaca (taquicardia).
  • hiperemia das conjuntivas (olhos vermelhos).
  • aumento do apetite (especialmente por doces) com secura na boca e garganta.
Doses mais altas de podem levar a:
  • alucinações, ilusões e paranóias.
  • pensamentos confusos e desorganizados.
  • despersonalização.
  • ansiedade e angústia que podem levar ao pânico.
  • sensação de extremidades pesadas.
  • medo da morte.
  • incapacidade para o ato sexual (até impotência).
A longo prazo, a extensão dos danos, bem caracterizados, se restringem ao sistema pulmonar e cardiovascular.
  • maior risco de desenvolver câncer de pulmão.
  • diminuição das defesas, facilitando infecções.
  • dor de garganta e tosse crônica.
  • aumenta os riscos de isquemia cardíaca.
  • percepção do batimento cardíaco.
Observação:
  • A mulher que amamenta passa as toxinas da droga para a criança através do leite materno.
Conclusão



É impossível dizer que a maconha não faz mal. É um vício, considerado por muitos como doença. Quem está vendo de fora pouco sabe sobre ela. Quem já viveu uma experiência com maconha tem outra visão. Por melhor que seja o prazer causado pela inalação de um cigarro feito de maconha ele com certeza não trará bons resultados no futuro.
A maconha chega ate o usuário pelo traficante, que repassa a droga a um conhecido, que por sua vez oferece a um não viciado. Ai está a dinâmica de iniciação do novo viciado, em geral fumante. São inúmeras as consequências maléficas do uso da maconha, que vão desde baixo rendimento nos estudos até alterações hormonais. O vício sempre é mais forte e pensando no prazer ou por vício o usuário ser esquece das consequências a longo prazo e reincide novamente. 
Então é correr atrás do prejuízo, tentar se livrar do vício da maconha, que geralmente leva a outros vícios, pois onde há maconha quase sempre também há outras drogas. Do ponto de vista técnico, a maconha age no cérebro alterando sua função, causando várias conseqüências. Há portanto muita coisa a dizer e se fazer para se minimizar o uso da maconha. Devemos começar por entender como ela age e seus efeitos. Instruir as novas gerações para que não caiam no vicio.
Autor 
GCM PREZOTTO
Licenciado em Letras Por/Esp (Anhanguera) 
Extensão Universitária Prevenção ao uso indevido de drogas( Senad-Ufsc)

FOTO TIRADA EM UMA FAVELA DE SANTO ANDRÉ

É assim que a bandidagem vê a Guarda Civil Municipal - ROMU - sem seus agrupamentos de combate a criminalidade
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

Trabalho da Guarda é destaque em seminário na Câmara Federal


A Câmara dos Deputados promoveu nesta semana um seminário sobre a importância e a ampliação da competência da Guardas Municipais. Curitiba foi representada no evento em Brasília, que reuniu 300 agentes de corporações de todo o país. 
No 4º Seminário Guardas Municipais e Segurança Pública, o inspetor de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho fez palestra sobre o policiamento ostensivo preventivo realizado pela Guarda Municipal, na quarta-feira (23). Frederico tratou da questão sob a ótica jurídica e ressaltou a importância da participação da Guarda junto à segurança pública.
“A Guarda Municipal é o único serviço público municipal inserido na constituição federal”, disse o inspetor. Mais de 1100 cidades brasileiras contam com Guardas Municipais, que somam ao todo 100 mil profissionais. Em Curitiba, o efetivo da Guarda tem 1618 homens, que atuam nas nove administrações regionais da cidade através dos Núcleos Regionais de Defesa Social. 
Os Guardas Municipais atuam nas escolas municipais, creches, postos de saúde, praças, bosques, parques, armazéns da família, no transporte coletivo e demais equipamentos da Prefeitura Municipal de Curitiba, visando a proteção da população, dos bens, serviços e instalações, através do trabalho preventivo.
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil


PREFEITA DÁRCY VERA ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO P/ GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM RIBEIRÃO PRETO


Concurso Público – A prefeita Dárcy Vera disse durante a solenidade de entrega de viaturas que reconhece o crescimento da cidade e a insuficiência de GCMs para atender todos os equipamentos públicos. Diante disto ela anunciou a breve realização de concurso público para a categoria, contratando, inicialmente, 30 Guardas para atuarem nos novos espaços como: Fortec, Vila Tecnológica, Parque Rubem Cione, Parque Tom Jobim, Praça Sete de Setembro, CAPS, novas escolas municipais, novas unidades de saúde, etc.
Guarda Municipal é exemplo de trabalho na região – Realizando ações diárias de preservação ao patrimônio público, a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto vem servindo de exemplo para os municípios da região que adotam nosso modelo de trabalho em suas cidades.
Conquistas históricas para a categoria – Ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo que atualmente conta com 227 guardas), nomeações de GCMs para os cargos de Comando, aquisição de quatro novas viaturas em 2010  (2 Blazers e 2 Gols), aquisição de mais cinco viaturas em 2012 (01 Montana, 01 pálio Weekend, 01 ônibus e 02 motos XR 300),  realização de projetos educacionais junto às unidades escolares, capacitações, realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população, reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico, implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS), implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça, implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves.
Aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380, Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal; inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista, Jd Roberto Benedetti e Praça Rômulo Morandi; inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – Cecom; reformas das salas da Divisão Operacional, aquisições de três ventiladores e cinco microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias, melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM, entre outros.

Portaria 203 Novo Grafismo das Motocicletas

PORTARIA 203/SMSU/2012 - GAB
EDSOM ORTEGA MARQUES, Secretário Municipal de Segurança Urbana, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, RESOLVE:
Art. 1º.  Fica instituído o grafismo das “motocicletas” da Guarda Civil Metropolitana, conforme descrição constante do Anexo I integrantes desta portaria.
Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA, aos 23 de maio de 2012.
EDSOM ORTEGA MARQUES, Secretário Municipal de Segurança Urbana
ANEXO I
DESCRITIVO GRAFISMO “MOTOCICLETAS - 1”
1. LATERAL 
1.1 Aplicação de faixa dupla quadriculada nas cores preto e branco alternadas medindo 10 x 4 cm, fixada na parte inferior das carenagens laterais dianteiras;
1.2 Aplicação de faixa dupla quadriculada nas cores preto e branco alternadas medindo 10 x 4 cm, aplicada nas laterais da carenagem do farol;
1.3  Aplicação de faixa em arco na cor azul, fixado nas carenagens laterais dianteiras inserindo a palavra “GUARDA CIVIL” na cor branca, medindo 25 x 5 cm e brasão da GCM 08 cm de diâmetro transpondo-se para a faixa amarela;
1.4 Aplicação de faixa em arco na cor amarelo fixado nas carenagens laterais dianteiras, inserindo símbolo telefônico transpondo-se para a superfície branca seguido de três números (153) na cor azul medindo 14 x 5 cm;
1.5 Aplicação de logo PMSP medindo 10 x 5 cm fixado nas carenagens laterais traseiras;
1.6 Aplicação de Prefixo Alfanumérico composto de uma letra e cinco números na cor preta medindo 15 x 3 cm, fixado nas carenagens laterais traseiras a 2 cm do logo PMSP;
1.7 Aplicação de palavra “POLICIAMENTO” na cor preta medindo 15 x 2 cm, fixado nas carenagens laterais traseiras abaixo a 1 cm do prefixo alfanumérico, a 1 cm abaixo aplicação da palavra “COMUNITÁRIO” na cor preta, medindo 15x 2 cm;
2. BAULETO
2.1 Aplicação de faixa dupla quadriculada nas cores preto e branco alternadas medindo 30 x 3 cm, fixada nas laterais do bauleto;
2.2 Aplicação de palavra “POLICIAMENTO” na cor branca, medindo 20 x 3 cm, fixado a 1 cm abaixo da faixa quadriculada, e 1 cm abaixo da palavra “POLICIAMENTO” aplicação da palavra “COMUNITÁRIO” na cor branca, medindo 20 x 3 cm;
Foto enviado pelo Sindicato da Guarda Civil Metropolitana
Fernando Coelho
DESCRITIVO GRAFISMO “MOTOCICLETA - 2"
1. FRENTE 
1.1 Aplicação símbolo telefônico seguido do numeral 153 medindo 18 x 8 cm na cor azul, fixado na parte superior da carenagem do farol;
1.2 Aplicação de faixa azul em arco com curvatura apontada para baixo, fixado na parte frontal da carenagem do farol, iniciando-se a 10 cm do farol, inserindo logo da GCM ao centro com 8 cm de diametro transpondo-se da parte branca para a faixa azul, e abaixo do logo da GCM a 01 cm as palavras “GUARDA CIVIL” na cor branca, medindo 15 x 3 cm;
1.3  Aplicação de faixa amarela em arco com curvatura apontada para baixo, fixado na parte frontal da carenagem do farol, iniciando-se logo abaixo da faixa azul, inserindo ao centro a palavra “METROPOLITANA” na cor branca, medindo 12 x 2 cm;
1.4 Aplicação de faixa dupla quadriculada em arco nas 
cores preto e branco alternadas medindo 10 x 4 cm fixado na carenagem do farol, iniciando-se logo abaixo da faixa amarela.
2. OBSERVAÇÕES:
2.1  Todas as palavras deverão se confeccionadas com a fonte tipo ARIAL;