domingo, 15 de abril de 2012

DEVEMOS APOIAR AS GUARDAS MUNICIPAIS QUE AINDA NÃO TEM PORTE DE ARMA FUNCIONAL

É UMA REALIDADE A CRIMINALIDADE CRESCENTE NO PAIS, POIS TAMBÉM É UMA REALIDADE, MUITAS GUARDAS MUNICIPAIS AINDA ESTAREM SEM O DEVIDO PORTE FUNCIONAL, DEVIDO A UMA GRANDE INVERDADE QUE O ESTADO BRASILEIRO PREGOU NO ESTATUTO DO DESARMAMENTO.
TAMBÉM É UMA VERDADE, QUE AOS POUCOS MUITAS GUARDAS MUNICIPAIS NO BRASIL VEM CONQUISTANDO O PORTE FUNCIONAL, ALGUNS POR FORÇA JUDICIAL - QUE O MAGISTRADO POR ENTENDER A CRESCENTE ESCALADO DA VIOLÊNCIA EM SUA JURISDIÇÃO,  ACABA POR TER O DEVER DE ZELAR PELO POUCO QUE AINDA EXISTE DE DEMOCRACIA E A VIDA HUMANA DA POPULAÇÃO E DESSES AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA - OUTRAS POR ATENDER ALGUNS ARTIGOS DA LEI 10.826 LEI DO DESARMAMENTO.
Guarda Municipal
EXEMPLO DE UMA GUARDA MUNICIPAL QUE AINDA NÃO TEM PORTE FUNCIONAL É A GUARDA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA NO ESTADO DE MINAS GERAIS, ASSIM COMO ESTA, OUTRAS PELO PAÍS AFORA NÃO TEM COMO PRESTAR A DEVIDA SEGURANÇA PÚBLICA AOS SEUS CIDADÃO QUE PAGA SEUS ALTÍSSIMOS IMPOSTOS , BEM COMO PARA SIM MESMO.
PODER PUBLICO DE CADA CIDADE, ACORDEM PARA A REALIDADE DA CRIMINALIDADE CRESCENTE EM SUA CIDADE.

Prefeitura de São Pedro abre Concurso para 32 Guardas Civis Municipais São Paulos


Estarão abertas de 17 a 28 de abril as inscrições para 32 vagas de Guarda Civil Municipal de São Pedro, sendo 8 femininas e 24 masculinas, de carga horária de 40 horas semanais e salário base de R$1.191,87 e benefícios previstos no edital. A seleção será feita por meio de concurso público dividido em sete fases. 

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, escolaridade de nível médio completo, não possuir antecedentes criminais, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria B ou superior e estatura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, e atender às demais exigências legais para o exercício de cargo público. 
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.consesp.com.br e a taxa de inscrição é de R$30,00. O candidato que não tiver acesso próprio a internet poderá efetuar sua inscrição na Prefeitura Municipal de São Pedro - SP, sita a Rua Valentim Amaral, 748 - Centro, no período de 16 a 28 de abril de 2012 das 8h às 12h e das 13h às 17h30, exceto finais de semana, respeitando-se para fins de recolhimento da taxa, o horário bancário. 
Fonte: www.inspetorfrederico.blogspot.com

Preso Agressor da GCMF Patricia da Inspetoria Regional da Freguesia do Ó

Equipe do Canil deram Apoio a Inspetoria Regional da Freguesia do Ó nesta sexta feira 13/04/2012 na prisão do meliante que efetuou o disparo que feriu a Guarda Civil Metropolitana Feminina Patricia na ocorrência do ultimo dia 05/04/2012, o meliante estava escondido em uma residencia na região da própria Freguesia do Ó.
Onde em apoio a Viatura P 30209 Classe Distinta Djalma e a viatura da Policia Civil do Departamento de Narcóticos  (Denarc) Encarregado Natalio, diante a chegada das equipes da Guarda Civil Metropolitana e a Policia Civil o elemento não esboço nenhuma reação de fuga se entregando imediatamente e confirmando seu envolvimento no ocorrido, e também houve o reconhecimento do Guarda Civil Metropolitano Martins que estava no dia dos fatos juntamente com a GCMF Patricia, encaminhado ao Plantão do 28º Distrito Policial (Segunda Seccional) onde ficou a disposição da JUSTIÇA .
Equipes 
CANIL
Viatura P30 421 Enc GCM Jovanete 
                              Mot  GCM Lucas
                               Aux Cão Colt
Viatura P30 423 Enc GCM Edison     
                              Mot  GCM Sandro
                              Aux Cão Kenzo

Inspetoria Regional da Freguesia do Ó
Viatura P30 209 Enc Classe Distinta  Djalma

Departamento de Narcóticos (DENARC)
Viatura Descarecterizada Enc Natalio

Acompanhe no link abaixo.

Comandante Regional recebe elogios de Guardas Civis Metropolitano

A atitude do Inspetor Estevão comandante Regional da Inspetoria Regional de Pirituba  Jaraguá foi alvo de vários elogios via e-mail para este Guarda Civil Metropolitano (Pedro Paulo - Blog do Canil da GCM) , onde muitos Guardas Civis Metropolitano de várias Inspetorias Regionais parabenizaram sua conduta na ocorrência do ultimo dia 05/04/2012, onde elementos tentaram rouba a arma da Guarda Civil Metropolitana Feminina Patricia e a feriram com um disparo de arma em seu rosto.
O Comandante Regional Estevão entrou na rede da areá Norte e determinou que todas viaturas de sua areá prestassem  apoio a Inspetoria Regional da Freguesia do Ó, Zona Norte da Cidade de São Paulo atitude esta demostrou o auto censo de profissionalismo e deixou nosso lema mais Forte.
AMIGO,PROTETOR E ALIADO.PARABÉNS AO Comandante Regional ESTEVÃO!!!
Acompanhe no Link abaixo.
http://www.gcmemacao.blogspot.com.br/2012/04/radio-com-defeito-dificulta-socorro.html
http://www.gcmemacao.blogspot.com.br/2012/04/guarda-civil-e-baleada-em-frente-creche.html