domingo, 18 de março de 2012

Botucatu, SP, está entre as cidades mais seguras do estado, diz avaliação


Pesquisa foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública.
No entanto, moradores reclamam do tráfico de drogas.
Com quase 150 mil habitantes, Botucatu, no interior de São Paulo, está entre as cidades mais seguras do estado. A avaliação é da Secretaria de Segurança Pública. Mas nem tudo é perfeito na cidade, já que os moradores reclamam do tráfico de drogas envolvendo menores, conforme mostra a reportagem do Tem Notícias. Em comparação com outras cidades da região, Botucatu só perde em número de assassinatos para Marília, também no interior paulista. No ano passado, Marília teve uma média de quatro homicídios para cada 100 mil habitantes; já Botucatu ficou com 5,40. Em outros crimes como furto simples, roubo e furto de veículos, a diferença é grande. Em Botucatu foram 65 roubos. Praticamente a metade dos casos de Ourinhos, com 130 assaltos por 100 mil pessoas.
Para a Polícia Militar, a cidade é segura e os números refletem isso. Nos dois primeiros meses deste ano, crimes como furto e roubo tiveram queda de até 36%. Para o delegado seccional de Botucatu, só o trabalho conjunto entre as polícias e a atuação maior nos bairros com maior casos de violência, ajudam a reduzir a criminalidade nas cidades. Um dos diferencias da cidade é a Guarda Municipal. Com 65 guardas, 7 carros e quatro motos, eles ajudam a Policia Militar e a Polícia Civil com o patrulhamento comunitário. Em 2011, 178 pessoas foram presas pelos guardas que usam armas, uma delas de choque. Neste ano o numero de prisões já chega a 53.
Assista o vídeo no link: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/03/botucatu-sp-esta-entre-cidades-mais-seguras-do-estado-diz-avaliacao.ሕትምል
Fonte :  www.gcmguerramotociclista.blogspot.com/

Guarda Civil Metropolitana será treinada para fiscalizar moto aquática em SP


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou hoje um documento em parceria com o 8º Distrito Naval, para intensificar a fiscalização em locais com motos aquáticas. De acordo com o Protocolo de Intenções, a Capitania dos Portos de São Paulo treinará agentes municipais e Guardas Civis Metropolitanos (GCM) para auxiliar no combate a acidentes.
Outra novidade é que a partir de agora, uma pessoa que quiser pilotar uma embarcação terá de fazer um teste prático - antes apenas o teste teórico era obrigatório. Testes com bafômetros e cordas na água para separar o banhista dos barcos são rotineiros, mas que serão intensificados.
De acordo com o vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão, os últimos acidentes que ocorreram com crianças devido ao uso de motos aquáticas aumentou a preocupação das autoridades. "As normas serão aperfeiçoadas e em até 90 dias todas as ações já estarão colocadas em prática", disse Gusmão.
Kassab defendeu que as regras anteriores não podem ser criticadas. "As responsabilidades estavam sendo cumpridas. O que estamos fazendo hoje é apenas um aperfeiçoamento", disse o prefeito. Outra determinação é que a partir de agora, as embarcações terão de ficar pelo menos a 200 metros da margem para garantir a segurança de quem está na água.
O secretario de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, explicou que a parceria da Marinha e da Prefeitura será fundamental para garantir a segurança tanto no solo como na água. As ações serão implantadas nas 11 praias da Represa de Guarapiranga, na zona Sul de São Paulo, até junho.
Fonte:www.gcmguerramotociclista.blogspot.com/

Sequência de crimes faz mais de 20 vítimas em menos de 24 horas em São Paulo

CÃO FAREJADOR DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM ENCONTRA 20 KILOS DE MACONHA NA FRONTEIRA DO BRASIL COM PARAGUAI

A participação do guarda Waldenor Rodrigues Lopes, do Grupamento de Ações Táticas com Cães da Guarda Municipal de Belém, na Operação Sentinela, da Polícia Rodoviária Federal, em Mato Grosso do Sul, já rendeu bons resultados. 

Além de ser um fato inédito para um Guarda  Municipal compor uma missão federal fora do estado do Pará, o servidor, junto com o cão de faro, Jaguar, apreendeu nessa quinta-feira, 15, em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, 20 quilos de maconha.

Waldenor Lopes e o cão Jaguar, participam da missão a convite da Policia Rodoviária Federal. O objetivo da realização da operação Sentinela é guarnecer as fronteiras do país no combate ao tráfico de entorpecentes. A operação deve durar  30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.
Jaguar é um dos três cães de faro que a Guarda Municipal de Belém possui atualmente. Além deles, a Guarda Municipal de Belém tem ainda 12 cães de guarda e proteção. São animais das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Dogue Alemão e Pastor Belga Malinois. 

Fonte: www.correiodobrasil.com.br
Acompanhe:

A SUA VIDA É GUARDADA POR DEUS


QUE SEUS DIAS SEJAM ABENÇOADOS POR DEUS.