quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal de Barueri encontra cocaina escondida em marmita

A Guarda Municipal de Barueri apreendeu 164 invólucros com cocaína na rua Renato Gatti, bairro Engenho Novo, no final da tarde de segunda-feira, dia 6. O indivíduo flagrado com o entorpecente ainda tentou fugir quando notou a presença dos agentes da Segurança do município.
“Ele foi abordado pela equipe e durante a revista pessoal foi localizado na sua cintura um saco plástico contendo 15 papelotes com substância branca aparentando ser cocaína”, disse o guarda municipal. Entretanto, outra porção ainda maior da droga seria encontrada num lugar pouco comum.
“Ao revistar o local onde ele foi abordado, localizamos uma marmita com 149 pinos com substância análoga a cocaína”, concluiu o Guarda Municipal. W.V.O.M., de 17 anos, foi encaminhado para a delegacia de polícia.
A droga apreendida foi enviada para a análise pericial e o resultado confirmou as suspeitas dos agentes de segurança, a substância apreendida era realmente cocaína. O menor foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: www.amigosdaguardacivil.blogspot.com/


Concurso para Guarda Civil Municipal de João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa - PB oferece 250 vagas para Guarda Civil Municipal
Visando o preenchimento de 250 vagas, a Prefeitura de João Pessoa, Paraíba, realizará concurso público para a admissão de Guarda Civil Municipal. Do total de vagas, 175 são para homens e 75 para mulheres.
REQUISITOS
Para concorrer, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45 anos, ter no mínimo 1,65 metros de altura se homem, e 1,55 metros se mulher, ter reputação ilibada comprovada, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter carteira de habilitação na categoria B, não possuir antecedentes criminais e ter concluído o Ensino Médio.
De acordo com o edital publicado no site da organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), os profissionais contratados receberão o salário de R$ 1.400,00 em escala de 12 horas de trabalho por 36 de folga, para atuar em atividades de natureza policial envolvendo a execução e controle e operacional inerentes ao cargo, fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vitimas de acidentes.
INSCRIÇÕES
Os interessados poderão se inscrever até no período de 1º de fevereiro a 4 de março no site www.ibfc.org.br. A taxa será de R$ 65,00.
PROVAS
A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com questões sobre português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidades e noções básicas de direito, além de exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. Por fim, haverá curso de Formação, com caráter eliminatório e classificatório.
A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 25 de março, em locais e horários que serão publicados no Semanário Oficial do Município de João Pessoa e divulgados nos sites da Prefeitura e da organizadora.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da administração pública municipal.

Guarda Civis de Campo Limpo recuperam veiculo roubado

Guardas Civis Metropolitanos da Inspetoria Regional de Campo Limpo, prende menor infrator furtando peça de veiculo roubado.

Guardas Civis Metropolitanos da Inspetoria Regional de Campo Limpo, dentro do Programa de Proteção Escolar em ronda pelo Bairro de Vila Andrade, perceberam o comportamento estranho de um grupo que estava ao lado de um veiculo de placa EBE 6009 Honda/FIT LXL  que tinha sido produto de roubo em  14/02/2012.

O menor estava agachado sendo acobertado por outros individuos, quando perceberam à aproximação da viatura tentaram se evadir, mas o menor G.S.N. 17 anos foi detido pela equipe do GCM Laércio e GCM'F Fátima.

Na ocasião  o menor detido tentou empreender fuga onde foi novamente detido e ainda consegui apredejar a viatura P 40118, onde os GCM'S não sofreram nenhuma Lesão Corporal ou outra incidente qualquer.

O menor foi conduzido foi conduzido a central de flagrantes da Policia Civil 89º Distrito Policial, onde o menor foi entregue ao responsável, e o veiculo produto de roubo foi entregue ao proprietário.

Parabéns aos GCM'S Laércio e Fátima, pela desenvoltura na ocorrência e e sempre atentos aos delitos e infratores da sociedade, bem como as demais equipes da Proteção Escolar da Inspetoria Regional de Campo Limpo.
Por GCM Brito