segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Video Institucional da Guarda Civil de Santana de Parnaiba

A PREFEITURA ABRE VAGAS PARA GUARDA CIVIL DE PIRACICABA

A Prefeitura de Piracicaba abre, nesta terça-feira (14), as inscrições do concurso para preencher vagas de Guarda Civil Municipal. São 12 vagas, no total, sendo duas para o sexo feminino e dez para o sexo masculino. Os interessados podem se inscrever até dia 28 de março. A taxa é R$15.
O edital pode ser consultado no site da Publiconsult, empresa responsável pelo concurso, ou no site da Prefeitura de Piracicaba.
Para concorrer é necessário ter 21 anos, ensino fundamental completo e não ter antecedentes criminais. Outro requisito aos candidatos é a altura mínima que para as mulheres deve ser 1,60 metro e para os homens 1,65 metro.
A prova é dividida em seis fases: capacitação intelectual, capacitação física, exame psicotécnico, pesquisa social, inspeção de saúde e curso de formação. As duas primeiras têm caráter classificatório e eliminatório. As demais fases são apenas eliminatórias.
As provas de capacitação intelectual estão previstas para acontecer no dia 29 de abril.

MARCHA AZUL MARINHO NA BAHIA

PARTICIPEM DE MAIS UM ENCONTRO AZUL MARINHO DO BRASIL


REDE GLOBO É EXPULSA DE MANIFESTAÇÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS DO RJ

 
A repórter da TV Globo se ausenta do local onde manifestantes protestavam contra a presença da emissora

Os repórteres da Rede Globo de TV foram pressionados a deixar a manifestação dos policiais e bombeiros realizada, neste domingo, em frente ao Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio. Centenas de pessoas cercaram as equipes de jornalismo da TV Globo e da Globonews e passaram a gritar palavras de ordem, o que de fato impediu que seguissem no local.
Os integrantes das forças auxiliares de segurança do Estado do Rio, nesta mesma manifestação, decidiram adiar,
até esta segunda-feira, a decisão sobre manter ou suspender a greve iniciada nesta sexta-feira. O ato público prosseguiu com o repúdio às prisões de militares acusados de incitarem o movimento. Os grevistas marcaram para esta segunda-feira, às 18h, no Centro da cidade, uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento.
– Decisão certa. Na minha opinião, a ordem é o que foi dito aqui: que o governador (Sérgio Cabral) retire o aumento que deu, o que quer dar e tire 10% dos nossos salários, se a questão é essa, mas o mais importante é soltar os companheiros. O movimento é pacífico e ele está tratando como se fosse um movimento desordeiro – disse o cabo Lopes, da Polícia Militar (PM), aos jornalistas que permaneceram no local.
Mesmo com o anúncio da suspensão do movimento por parte da Polícia Civil, agentes da corporação participaram do ato de repúdio. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Fernando Bandeira, explicou que existem duas representações da categoria – o Sinpol, criado em 1993, e o Sindipol que, segundo histórico divulgado na página da entidade na internet, representa desde 2007 a reativação de uma instituição criada há quase 20 anos. A representação da categoria está dividida entre os dois sindicatos. Cada entidade contabiliza uma média de 1,5 mil policiais civis filiados. Bandeira criticou o anúncio de suspensão da greve feito na véspera pelo diretor jurídico do Sindpol e garantiu que a Polícia Civil continua no movimento.
– A decisão foi tomada em assembleia. A gente não pode tomar a decisão de sair da greve sem conversar com as outras categorias (bombeiros e Polícia Militar). Essa ilegalidade de suspender a greve é um desrespeito até com os policiais civis – protestou o presidente do Sinpol, reafirmando que a categoria continua com os atendimentos reduzidos e apoiando a pauta de reivindicações.
O sargento Paulo Nascimento, um dos líderes dos bombeiros, reafirmou a posição da categoria.
– Temos que manter a greve, mas dentro da normalidade e legalidade. Repito que mantemos 30% dos atendimentos sendo feitos – afirmou.
A manifestação deste domingo, na praia de Copacabana, teve uma participação tímida de militares. Ainda assim, policiais civis, militares e bombeiros mantiveram o ato que durou quase quatro horas, reafirmando o caráter “pacífico e ordeiro” que o movimento deve manter para ter continuidade e os protestos contra a prisão de vários militares que foram encaminhados ao Presídio de Segurança Máxima Bangu 1.
Uma comissão de mulheres de bombeiros e de policiais presos no complexo penitenciário estão organizadas para buscar o apoio do governo federal em Brasília, na próxima terça-feira. Mas, nesta segunda-feira, a comissão e outros parentes de militares presos terão uma reunião, às 10h, com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro.
Emocionada, a estudante Ana Paula Fernandes Matias, mulher do sargento Matias, preso neste sábado sob acusação de não ter se apresentado ao trabalho, protesta. Ela garante que o marido estava no posto do Grupamento Marítimo (Gmar) na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. Mas, como outros militares do Gmar, ele não usava o uniforme da corporação, em protesto.
– Estamos lutando por uma causa. Em momento algum abandonamos a população. Isso é uma covardia. O que eu falo para o meu filho, de 4 anos, que pergunta pelo pai, que é honesto, nunca respondeu a qualquer processo e está preso em um complexo de segurança máxima? – questionou, emocionada.
Veja na íntegra a cena da expulsão:

Não é de hoje que a Rede Globo está comprometida com o interesse dos Governantes. (Prezotto)

 

Inspetoria Regional de Campo Limpo faz apreensão de CDs E DVDs

A Inspetoria Regional de Campo Limpo ( 09/02/2012 ) em uma ação conjunta com agentes da Subprefeitura de Campo Limpo, fizeram apreensão de produtos pirateados  1.500 CDs e DVDs,  na Avenida Comendador Sant'Anna no bairro de Capão Redondo.
                        Foto: GCM Marta Helena IR-CL
                        Foto: GCM Marta Helena IR-CL
                        Foto: GCM Marta Helena IR-CL
No Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação na cidade de São Paulo, já foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a janeiro de 2012, nas ações coordenadas pelo Gabinete de Segurança, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em 1,9 bilhão de reais, em 67 operações nos grandes estabelecimentos e shoppings na cidade de São Paulo. Além disso, foram apreendidos 20 milhões de produtos irregulares, incluindo os falsificados, em ações do comércio ilegal nas ruas de São Paulo, pelas Subprefeituras com apoio da Operação Delegada e da GCM.
Foto: GCM Marta Helena IR-CL
Foto: GCM Marta Helena IR-CL
Foto: GCM Marta Helena IR-CL

Também foi apreendida uma barraca de frutas, pelos agentes da Subprefeitura próxima a apreensão dos demais produtos pirateados.
A Inspetoria Regional de Campo Limpo vem atuando de forma eficaz no Controle do Espaço Público, um dos programas  da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, bem como na Proteção de Agentes nas chamadas "Operação Pancadão", que frequentemente vem obtendo bons resultados.
Fonte: Inspetoria Regional de Campo Limpo   

Inspetoria de Operações Especiais prende cidadão inglês com dois quilos de cocaína no Bom Retiro em São Paulo

O suspeito foi conduzido à Polícia Federal, onde ficou detido. Ele tinha como destino à África do Sul e portava dois quilos de cocaína nas bagagens.
O fato aconteceu neste domingo (12/02), quando os Guardas do Grupo de Operações Especiais (IOPE), que atuavam na região do Bom Retiro, por volta das 13h, quanto foram informados por uma pessoa da atitude estranha do cidadão estrangeiro. Ele foi abordado, teve seus documentos e suas bagagens vistoriadas, onde foram encontrados dois quilos de cocaína, documentos indicando sua nacionalidade inglesa e passagens para a África do Sul para onde a droga deveria ser levada. O cidadão inglês foi conduzido à Polícia Federal, onde foi elaborado o boletim de ocorrência e permaneceu detido.

Inspetoria Regional de Aricanduva/Vila Formosa apreende 5 mil CDs e DVDs piratas na região do Aricanduva


A Guarda Civil Metropolitana, em parceria com a subprefeitura de Aricanduva/Vila Formosa, realizou em 08/02 uma operação contra o comércio ambulante irregular nas Avenidas Rio das Pedras e Inconfidência Mineira, zona leste da cidade. Durante a ação foram apreendidas 5 mil unidades de CDs e DVDs falsificados que estavam sendo comercializados nas vias públicas e feiras livres. Todo o material foi lacrado e encaminhado para a subprefeitura.
GCM/Aricanduva-Formosa
Desde janeiro deste ano, a GCM de Aricanduva/ Vila Formosa apreendeu 18 mil mídias piratas na região. Ao constatar o comércio ilegal, a população pode contribuir ligando para o telefone 153 da Guarda Civil Metropolitana.
GCM/Aricanduva-Formosa
Combate à Pirataria
No Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação na cidade de São Paulo, já foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a janeiro de 2012, nas ações coordenadas pelo Gabinete de Segurança, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em 1,9 bilhão de reais, em 67 operações nos grandes estabelecimentos e shoppings na cidade de São Paulo.
GCM/Aricanduva-Formosa
Além disso, foram apreendidos 20 milhões de produtos irregulares, incluindo os falsificados, em ações do comércio ilegal nas ruas de São Paulo, pelas Subprefeituras com apoio da Operação Delegada e da GCM.
 

Agentes do grupo de inteligência da GCM recebem mais um treinamento para identificar pirataria/contrafação

Os palestrantes foram os integrantes de marcas tradicionais como BIC, Channel, Honda, Mattel, entre outras.


Aconteceu nesta quarta-feira (09/02), das 13h às 17h, na sede do Comando da Guarda Civil Metropolitana, mais um treinamento para identificar a pirataria/contrafação, com o objetivo de capacitar agentes do Grupo de Ações Estratégicas (GAE) da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM e aprimorar o conhecimento, com vistas às operações integradas, dos organismos do Gabinete de Segurança e da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, para coibir estes crimes.

Foto: Marcelo Ulisses Comunicação/SMSU
“É muito importante o trabalho deste grupo, que tem a missão de identificar e mapear os locais, para que sejam criadas ações estratégicas e executado os trabalhos. Outros treinamentos estão sendo planejados com os organismos parceiros como Receitas e Polícias, além disso, investimentos serão feitos como novas viaturas e nova sede do GAE/IOPE”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega.

Foto: Marcelo Ulisses Comunicação/SMSU
Cerca de 20 guardas participaram do treinamento, ministrado por palestrantes do Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP), do Grupo de Proteção à Marca (BPG) e da Honda, que discorreram sobre a identificação dos produtos originais, principais diferenças entre os falsificados, além dos estudos que apontam para os malefícios à saúde do uso de óculos e tênis piratas.
Foto: Marcelo Ulisses Comunicação/SMSU
Outro assunto abordado foi à rede de comércio ilegal. Alguns casos de repercussão na imprensa, como explosão de isqueiros, foram citados como exemplo da má qualidade dos materiais, bem como imagens de produtos pirateados que contém produtos cortantes ou quebráveis, como, por exemplo, brinquedos, para retratar os riscos que as pessoas estão expostas ao adquirir falsificação.
Foto: Marcelo Ulisses Comunicação/SMSU
No evento, os GCMs puderam comparar os produtos originais e piratas das principais marcas de bolsas, tênis, óculos, relógios, isqueiros, brinquedos, canetas e vestuário, monitorados pelos palestrantes, que ensinavam aos Guardas Civis Metropolitanos analisar os detalhes, manuseando os produtos, como etiquetas, acabamento, selo de controle, entre outros, para identificação dos originais e falsificados.
Foto: Marcelo Ulisses Comunicação/SMSU
Todos os participantes serão certificados pelo Centro de Formação em Segurança Urbana. Novos treinamentos irão ocorrer ainda neste mês de fevereiro.
Fonte: www.prefeitura.sp.gov.br/segurançaurbana

O Outro Lado dos Fatos entrevista o Comandante da Guarda Municipal de Osasco, Gilson Menezes