sexta-feira, 18 de maio de 2012

Portaria 195 Novo uniforme da Guarda Civil Metropolitana

PORTARIA 195/SMSU/GAB/2012
EDSOM ORTEGA MARQUES, Secretário Municipal de Segurança Urbana, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, em especial no que dispõe o artigo 13 do Decreto 51.646, de 20 de julho de 2010 e,CONSIDERANDO que o Decreto 51.646/2010, no artigo 9º, incisos I e II, combinado com o Anexo I, consta a previsão do uso de Camisa Pólo para atividades operacionais;
RESOLVE: 
Art. 1º. Fica instituído o modelo da camisa pólo para uso operacional dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana, conforme descrição constante do Anexo Único integrante desta portaria.
Art. 2º - Fica autorizado o uso do colete de proteção balística sob a camisa do uniforme.
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.


SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA, aos 17 de maio de 2012.
EDSOM ORTEGA MARQUES, Secretário Municipal de Segurança Urbana
Anexo Único a que se refere o artigo 1º da Portaria 195/SMSU/GAB/2012 DE 17 DE MAIO DE 2012.
CAMISA UNISEX MODELO TIPO PÓLO MANGA CURTA
1- Modelo, na cor azul marinho, com pala dianteira e traseira sobreposta de tecido na cor verde limão e colarinho modelo social esporte. Parte frontal com fechamento de 03 (três) botões de massa com 4 (quatro) furos. Manga curta tipo Italiana e com bainha de 30 mm de largura e 1 pesponto de 25 mm da borda. Platina nos ombros mesmo tecido azul marinho, contendo:
2- Aplicação de velcro fêmea na cor azul marinho na parte superior frontal lado direito com 25 mm de largura e 110 mm de comprimento, para fixação de tarjeta de identificação.
3- Brasão Bandeirante, confeccionado em transfer, formado por um escudo do estilo antigo usado pelos romanos ao fundo azul (blau) que simboliza a justiça, zelo e lealdade, todo filetado em dourado, que simboliza glória, poder e força, tendo no 
centro da figura simbólica do bandeirante paulista (Antonio Borba Gato), o desbravador de Minas em um oval de fundo branco que simboliza a amizade e a pureza, filetado em ouro acima deste, a legenda “Guarda Civil Metropolitana” em letras brancas e abaixo separado por uma faixa a designação da localidade “São Paulo”, medindo 85 milímetros de altura por 75 milímetros de largura na parte superior e nas partes laterais 40 milímetros na parte inferior, na manga do lado direito.
4- Bandeira do Município de São Paulo, confeccionada em transfer, medindo 75 milímetros de largura por 45 milímetros de altura, na manga do lado esquerdo, logo abaixo do início da costura os ombros.
5- Brasão Guarda Civil Metropolitana, confeccionado em transfer na parte superior frontal lado esquerdo, medindo 77 milímetros de largura e 77 milímetros de altura.
6- Inscrição GUARDA CIVIL, em letras na cor azul marinho, fonte “arial”, e abaixo separado por uma faixa em escrita “reta” a inscrição METROPOLITANA, e abaixo separado por uma faixa a designação da localidade “SÃO PAULO”, medindo 100 milímetros de altura por 300 milímetros de largura na parte superior e nas partes laterais 40 milímetros na parte inferior, confeccionado em transfer na parte superior das costas, em forma de “arco”.
7- Inscrição  POLICIAMENTO COMUNITÁRIO, em letras fonte “arial”, confeccionado em transfer, medindo 270 milímetros de largura e 14 milímetros de altura, na parte de trás e da frente, abaixo da faixa de Policiamento Comunitário.
8- Faixa quadriculada (Policiamento Comunitário) em toda a extensão da camisa em galão bordado quadriculado na largura de 20 mm, dividindo as cores verde limão do azul marinho.
Postar um comentário